No dia 04 de junho de 2011, no Clube dos Ingleses – SP, o PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais realizou a solenidade de entrega do 19º. Prêmio Brasileiros de Valor 2011 – Por um Brasil Ético e Eficiente.
O evento contou com a presença de associados e lideranças da associação de empresários e coroou a iniciativa de cidadãos brasileiros que, dentro de suas respectivas áreas de atuação, foram éticos e lutaram por um País mais justo e sustentável.
O Evento foi aberto pelo 1º. Coordenador – José Roberto Romeu Roque – que ressaltou a relevância do tradicional prêmio, pela sua transparência e democracia.
Logo em seguida os mestres de cerimônia Elaine Saad e Fábio Mortara, associados do PNBE, tomaram a palavra e convocaram as pessoas premiadas para o palco, individualmente. “A premiação não tem caráter comercial e os vencedores foram escolhidos por uma comissão julgadora formada por coordenadores do PNBE. A importância e qualidade da ação ou do projeto, sempre com foco na cidadania e no exemplo para um Brasil mais justo, foram a base para definição do critério de premiação”, conta o primeiro coordenador da entidade.
Abaixo a lista de premiados de 2011. Gostaríamos de agradecer a presença de todos e também aos patrocinadores e parceiros que apoiaram mais uma ação de cidadania promovida pelo PNBE.
- Categoria Políticos de Valor: Deputados Federais que nadaram contra a maré na Câmara dos Deputados, votando não ao aumento dos seus próprios salários em 62%.
- Categoria Cidadão de Valor: Dom Manuel Edmilson da Cruz, bispo do Limoeiro do Norte – CE, recusou a comenda no senado em protesto contra o aumento de seus salários.
- Categoria Empresária de Valor: Luiza Helena Trajano, pelo trabalho de motivação ao empreendedorismo e de estímulo à cidadania realizado na Rede Magazine Luiza.
- Categoria Jornalista de Valor: Eliane Cantanhêde, do jornal Folha de S. Paulo, pelo trabalho que representa uma inovação importante na forma de fazer jornalismo, ajudando a informar e despertar a consciência cidadã.
- Categoria Justiça de Valor: Conselho Nacional de Justiça, pelo trabalho de gestão ética e transparente, tornando a Justiça eficiente e próxima dos brasileiros.
- Categoria Educadora de Valor: Professora Amanda Gurgel, pela manifestação contra a incúria do governo em relação à educação e aos maus tratos aos seus protagonistas, demonstrando corajosamente toda a sua indignação aos governantes.
- Categoria Entidade de Valor: Movimento Brasil Competitivo – MBC, pelo relevante trabalho realizado pela busca na eficiência da máquina pública.